O prefeito Beto Preto prestigiou ontem, no Cine Teatro Fênix, audiência pública convocada pelo Ministério Público Estadual, com o tema “Corrupção: propostas do MP para projetos de lei de iniciativa popular”. Durante o evento foram apresentadas e discutidas dez propostas elaboradas pelo Ministério Público do Paraná, como forma de tornar mais rigoroso o combate à corrupção e, ao mesmo tempo, ampliar as penas dos envolvidos.

A audiência pública foi presidida pelo promotor Evandro Augusto Dell Agnelo Santos e contou com a participação de mais quatro integrantes do Ministério Público: Sérgio Salomão, Eduardo Augusto Cabrini, Ricardo Benvenhu e Gustavo Marcel Fernandes Marinho. O diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, Dr. Osvaldo Soares Neto; o presidente da Câmara, José Airton de Araújo “Deco”; e o presidente do Observatório Social, Mauro Carlos. Acadêmicos dos cursos de Direito da FAP e Facnopar também prestigiaram a audiência pública do MP.

Ao discursar no evento, o prefeito Beto Preto disse que o tema corrupção é bastante pertinente neste momento e defendeu mecanismos de controle cada vez mais rigorosos. “É preciso também garantir transparência e levar informações a todos”, frisou.

O chefe do executivo municipal saudou a iniciativa do Ministério Público, no sentido de ampliar a fiscalização. “Às vezes me sinto um pouco desconfortável, com ações do Ministério Público e também do Observatório Social, mas precisamos reconhecer que esse trabalho torna-se um aval aos bons gestores”, comentou, acrescentando que não se pode colocar todos no lugar comum.

Publicações Recomendadas