A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer retomou nesta semana os treinamentos das escolinhas de futebol. As atividades do “Projeto Atleta Nota 10” acontecem em quatro praças esportivas, envolvendo mais de 150 garotos com idades entre 7 e 15 anos. Os garotos que se destacarem em cada uma das categorias vão compor a seleção de Apucarana, que representará o município em competições.

As escolinhas funcionam nos campos da Cavan, Frigosanto, Vila Reis e Núcleo Habitacional João Paulo I. O prefeito Beto Preto acompanhou nesta quinta-feira (05/03) as atividades no campo do Núcleo João Paulo I, ao lado do vice-prefeito Junior da Femac e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner (Paulão). “Estamos valorizando nossa juventude com a oferta do Projeto Atleta Nota 10, mas tendo como requisito a frequência e bom desempenho na escola”, assinalou o prefeito.

O representante comercial Jorge Godoi levou o seu neto Kauã, de 8 anos, para a escolinha de futebol e aprova a iniciativa da prefeitura. “Aqui eles têm uma prática saudável e estão longe de problemas”, avalia Godoi. Para permanecerem no projeto, os participantes precisarão também apresentar bom desempenho na escola. “Eles terão que ter, no mínino, frequência escolar de 80% e nota média 6. Se não preencherem esses critérios, ficarão por um período sem treinar até ficarem em dia com esses pré-requisitos”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer.

HORÁRIOS – Nos campos do Frigosanto e da Cavan, os treinamentos acontecem às segundas e quartas. Já nas praças esportivas da Vila Reis e do João Paulo, as aulas de futebol são ofertadas às terças e quintas. “Os gorotos foram divididos nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As atividades são desenvolvidas de acordo com a programação elaborada pela coordenação do projeto. Existem escolinhas que funcionam no período da manhã, das 9 às 11 horas, e outras no período da tarde, das 14h30 às 17h30”, pontua Paulão.

Os garotos receberão coletes e, para quem desejar, será disponibilizado um kit que identificará o projeto ao custo de R$ 20. “Quero frisar que o kit não é obrigatório. Somente para quem tiver condições, poderá adquirir um short, camisa e meião. O material será um diferencial e buscará identificar o projeto Atleta Nota 10”, observa o secretário municipal de Esportes, lembrando que ainda no mês de março está previsto um festival de apresentação do projeto.

O projeto está sendo coordenado pelo professor Paulo Ferreira Leite e tem como técnicos Matheus Appa Broze e Vinícius Bolonheze. “Vamos fazer a iniciação do esporte, ensinando fundamentos como o passe, chute e cabeceio. Também haverá treinamentos na parte tática, técnica e física, buscando o desenvolvimento individual e coletivo”, cita o técnico Matheus Appa.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 3420-0629 ou 3422-5184.

Publicações Recomendadas