Funcionando há décadas de forma compartilhada junto a um colégio estadual, a Escola Municipal Professor Cristóvão Nolli terá sua sede própria. Devido ao espaço acanhado, atualmente a instituição funciona apenas com uma turma, de 5º ano, com 41 alunos matriculados.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19/02) pelo prefeito Beto Preto (PT) ao assinar, na companhia da vereadora Aurita Bertoli (PT) e do diretor de Patrimônio, Francisco de Paiva Farias, a escritura de uma área de 3.355,01 metros quadrados, na Rua Alexandre Balan – Parque Bela Vista, onde a Autarquia Municipal de Educação (AME) irá edificar o novo prédio. O valor do investimento na compra do terreno foi de R$250 mil.

“A Educação não pode esperar e lamentavelmente durante anos o projeto da sede própria para esta escola foi adiado. Temos com a comunidade este compromisso e agora com a área definida vamos finalizar o projeto de construção, um local definitivo, onde os educadores e toda equipe multidisciplinar poderão acolher e oferecer a melhor formação aos nossos alunos”, pontuou Beto.

A vereadora Aurita lembrou que há alguns anos o Governo Federal disponibilizou para o município terreno para a sede própria da “Cristóvão Nolli”. “Era o prédio onde hoje funciona a Guarda Municipal. Infelizmente, à época, o então prefeito desviou sua finalidade, o que agora é reparado pelo prefeito Beto Preto, que conquista uma grande área para a entidade educacional”, comemorou.

CMEI
– No mesmo ato, o prefeito também assinou escritura de aquisição da área de onde funcionou por muitos anos a creche do Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb). O terreno, de 5.004,28 metros quadrados, fica na Vila Operária, e conta ainda com uma edificação de alvenaria de 500 metros quadrados. O valor do investimento foi de R$430 mil. “Vamos agora reformar o espaço e reativá-lo como centro municipal de educação infantil, dentro da nossa proposta de zerar a fila de espera por uma vaga em nossa rede”, concluiu o prefeito Beto Preto (PT).

Publicações Recomendadas