Mais uma importante ação será desenvolvida em Apucarana nesta terça-feira (25/05), dentro da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A partir das 19 horas, haverá uma mesa redonda no auditório da Faculdade de Apucarana (FAP), abordando o tema “Estudos Lei Marina da Penha e Feminicídio como Manifestação Extrema da Violência contra as Mulheres.

De acordo com a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, a mesa redonda terá como convidados o promotor de Justiça Ricardo Benvenhu, além da Drª Fernanda Ferreira Feguri e da Drª Patrícia Lessa dos Santos. O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato desta ser mulher. Dessa forma, é uma violência em razão do gênero.

Denise lembra que a campanha têm programadas ações diariamente em diversos locais, como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro da Juventude e entidades sociais. “As atividades vão desde mesa redonda, oficinas, roda de conversa e adesivagem até palestras com especialistas, abordando temas como o enfrentamento da violência contra a mulher, legislação, prevenção e tratamento de doenças, entre outros”, informa.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” foi lançada na última quinta-feira.

Publicações Recomendadas