Cerca de 70 caminhões de terra estão sendo utilizados para fazer o levantamento da pista, na via que faz a ligação entre os núcleos habitacionais Marcos Freire e Dom Romeu Alberti. Trata-se de uma estrada não pavimentada, com cerca de 300 metros de extensão, localizada entre as ruas Rafael Sorpili (Dom Romeu Alberti) e Franscisco Gomes (Marcos Freire).
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, o trecho fica nas imediações do Córrego Ouro Fino e da Represa do Schimidt e a obra também beneficiará os moradores dos núcleos habitacionais Miguel Hegeto e Weber Luiz Lopes, conhecidos como “Chacrinhas”, e bairros próximos.
“A via é bastante acidentada nos dois acessos e havia dificuldades para subir tanto em dia seco como de chuva. Já concluímos o levantamento da pista no acesso ao Marcos Freire, com a colocação de cerca de 30 caminhões de terra. Nesta semana, os operários iniciaram os trabalhos do outro lado, onde o declive é ainda maior”, afirma Gonçalves, estimando que sejam necessários cerca de 40 caminhões de terra para corrigir o desnível.
Conforme o secretário de serviços Públicos, seis operários estão trabalhando na obra, contando com o suporte de caminhões, pá-carregadeira e motoniveladora. “Tudo está sendo feito com recursos e equipamentos da própria Prefeitura. Além do levantamento da pista, está sendo feita a limpeza das laterais, abertura de saídas para o escoamento da água e outras adequações”, cita Gonçalves.