A quarta e última etapa do Paranaense de Drift Trike foi disputada no último final de semana em Rio Negro. Mais uma vez a DTA-Stroke, equipe que representa Apucarana, conquistou bons resultados. Renata Garcia, que já liderava o campeonato na categoria feminino, ficou em segundo lugar nesta etapa e garantiu o troféu de campeã estadual. Para ficar com o título, Renata venceu a etapa de Guarapuava, ficou em segundo lugar em Apucarana e voltou a ficar na segunda colocação em Rio Negro.

A competição foi disputada em quatro categorias: infantil (até 10 anos), infanto-juvenil (até 16 anos), feminino e adulto. O piloto Rodrigo Barbosa (Dime), presidente da DTA-Stroke, afirma que a equipe participou da última etapa do paranaense com 11 competidores. “Além da Renata, outros pilotos da equipe também tiveram ótimos resultados. Na categoria infantil, o Lucas Herrero ficou em quarto lugar e, na infanto-juvenil, tivemos o João Felipe que ficou em terceiro lugar e o Julio Rios que ficou em quarto lugar”, ressalta.

Dime destaca ainda o apoio que a equipe recebeu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tanto na realização da etapa de Apucarana quanto na participação em Rio Negro. “O Paulão (Paulo Aparecido Kisner) nos deu todo o apoio e viabilizou um ônibus para levar nossa equipe até o local da competição”, frisa Dime.

O secretário Paulo Kisner parabeniza a equipe de Apucarana pelos resultados, especialmente na categoria feminino. “Apucarana teve a oportunidade de sediar, no mês passado no Residencial Veneza, uma etapa da competição que trouxe até a cidade cerca de 130 pilotos, oriundos do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os apucaranenses puderam conferir esta nova modalidade que surgiu na Nova Zelândia e que está tendo cada vez mais adeptos no Brasil, inclusive em Apucarana”, assinala Paulão.

O QUE É – Os veículos, chamados simplesmente de trikes, utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico na traseira, que podem ser de PVC ou polietileno. O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente. Tradicionalmente, eles são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local aonde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro.

Publicações Recomendadas