Mais 116 alunos concluíram cursos profissionalizantes em Apucarana oferecidos gratuitamente em parceria com a prefeitura. A entrega de certificados, ontem à noite (17) no Clube 28 de Janeiro, foi prestigiada pelo prefeito Beto Preto, vereadores, secretários municipais e representantes do SENAC, SEST/SENAT e SESI/SENAI, instituições que ministram as aulas.

Qualificados pelo SENAC, 20 alunos receberam o certificado de maquiador, 16 de auxiliar de cozinha, 20 de depilador e 20 de inglês. Já através do SEST/SENAT foram 20 alunos pelo curso de arrumador e conferente de carga e outros 20 no de frentista.

Ocoordenador SEST/SENAT, de Londrina, Alfredo Lepri, agradeceu o empenho do prefeito Beto Preto e sua equipe para viabilizar os cursos recém concluídos na cidade. “Em agosto entregamos o certificado de arrumador e conferente de carga e frentista para 33 alunos e agora são mais 40. Vamos continuar nossa parceria com o município de Apucarana com a oferta de mais cursos”, afirmou.

Apucarana está no caminho certo. Essa afirmação concluiu a análise do representante do SENAC, Willian Caetano, sobre o rumo do ensino profissionalizante na cidade nos últimos dois anos. “O prefeito Beto Preto disse que a educação profissional era prioridade em sua administração. Não foi só discurso, é uma prática”, disse Caetano.

Rendendo méritos às equipes envolvidas, em especial as secretárias da Assistência Social, da Indústria e Comércio, e da Mulher e Assuntos da Família, através do Centro de Qualificação Total, o prefeito Beto Preto comera os números de ofertas de vagas de cursos profissionalizantes na sua administração. “Entre 2013 e 2014 estamos chegando a 2 mil vagas que estão mudando o perfil profissional de nossos trabalhadores. Agradeço aos alunos por terem acreditado e estão estudando, e centenas de outros, como vocês, já têm o certificado em mãos”, destacou Beto Preto.

Ao receber o certificado de auxiliar de cozinha, Marilza Aparecida Rocha de Souza, fala do seu sonho. “Já estou buscando meios de abrir meu próprio negócio”, declarou. Para Gerson Deodato, o curso de arrumador e conferente de carga que acaba de concluir foi a oportunidade que esperava para se qualificar. “Incentivo outras pessoas a procurar esses cursos, me sinto motivado e pronto para trabalhar”, declarou.

Publicações Recomendadas