O prefeito Beto Preto (PT) reinaugurou na noite de quarta-feira (27/08) o Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas (Caveirão), do Distrito do Pirapó. Após ficar fechado por cerca de um ano e meio devido ao risco de queda de paredes, a praça esportiva foi recuperada e revitalizada pela prefeitura. A reforma foi custeada por recursos próprios na ordem de R$ 35 mil.

Além de muitas pessoas da comunidade, a solenidade contou ainda com outras autoridades municipais. “Quando assumimos a prefeitura encontramos este local praticamente fechado. Devido ao descuido por parte dos outros prefeitos, este equipamento público estava deteriorado, e chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros devido as rachaduras nas paredes. Agora fizemos a manutenção e amarração das vigas e ainda vamos fazer aqui a ampliação do hall de entrada, quando realmente teremos um parque esportivo bem preparado para que os atletas, as pessoas da comunidade, as crianças, a juventude, possam bater aqui a sua bolinha, praticar aqui o seu esporte em um ambiente seguro”, ressaltou o prefeito Beto Preto.

Antes da solenidade inaugural houve um jogo de futsal entre crianças do 5º ano das escolas municipais Vereador José Ramos de Oliveira, do distrito do Pirapó e Professor Alcides Ramos, do núcleo Osmar Guaraci Freire.

O secretário de Esportes, Paulo Kisner diz que vão ser formadas escolinhas de esportes, para a comunidade no ginásio do Pirapó. “Temos vários ginásios na cidade para terminar ainda para 2015 e iniciar atividades esportivas junto aos jovens. Teremos agora o Jogos da Juventude na cidade e queremos que este ginásio do Pirapó seja a sede pelo menos do voleibol, porque para o futsal não dá o tamanho oficial, mas não depende de nós, depende da Paraná Esportes. Após os jogos vamos nos reunir com a comunidade para definir as atividades, modalidades e agendamento de horário para que todos possam usufruir deste ginásio”, concluiu professor Paulão.

O morador Valter de Oliveira aprovou a reforma. “Ficou muito bonito aqui. E como o prefeito falou, vai contribui para tirar a criançada da rua. Estava feio, o banheiro tudo estragado, agora a turma da prefeitura veio e deu um trato bem caprichado. A comunidade está toda contente”, disse.

Devido ao abandono, no ano passado a Cooperativa dos Cafeicultores não pôde utilizá-lo para a Festa do Café atendendo à interdição do Corpo de Bombeiros. “Esta obra era uma necessidade, pois quando assumimos as paredes estavam caindo e a interdição foi necessária até para a segurança das pessoas. Agora pedimos a colaboração da comunidade para que cuidem deste bem público para que ninguém venha destruir ou pichar”, solicitou o subprefeito do Pirapó, Francislei de Godói, o Poim.

Publicações Recomendadas