O curso de cabeleireiro do Centro de Oficinas da Mulher da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família ofereceu ontem um complemento no programa de formação profissional de suas alunas. O técnico da empresa Lowell, Claudio Olliver, veio de Maringá para proferir palestra sobre as técnicas de colorimetria, aprimorando os conhecimentos das futuras profissionais na coloração dos cabelos das clientes.
Além das atuais 16 alunas do curso de cabeleireiro, a palestra foi aberta às mulheres que já concluíram a capacitação. “A adesão aos nossos cursos é muito boa e estamos atingindo o objetivo de proporcionar autonomia financeira para as mulheres. Vemos histórias de luta e superação. Obrigada pela confiança que depositam no Centro de Oficinas da Mulher”, agradeceu a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado, ao falar na abertura da palestra técnica.
Prestes a completar os seis meses do curso de cabeleireira, várias alunas já abriram seu negócio e conquistaram um número de clientes que lhes garante autonomia financeira. Jéssica Morgado comemora o sucesso do salão de beleza “Entre Belas” que montou na Rua Santo André, no núcleo Dom Romeu. Os serviços de corte de cabelo e maquiagem lhe proporcionam uma renda mensal em torno de R$ 1 mil. “Sem o curso que estou fazendo aqui no centro de oficinas isso não seria possível. É preciso dominar as técnicas para prestar um bom serviço”, observa.
Dizendo ter encontrado no atendimento da Secretaria da Mulher o apoio que precisava num momento difícil de sua vida pessoal, Silvana Pereira de Castro também já está no mercado do trabalho com seu negócio próprio. O salão de beleza “Pura Mania” ocupou por muito pouco tempo o endereço da Rua Cristovão Colombo, no Jardim Aclimação. “A minha clientela vem crescendo e estou mudando para um espaço melhor. Com uma renda em torno de R$ 2 mil no mês posso dizer que conquistei minha autonomia financeira. Me sinto realizada”, comemora