Representando um amparo legal que permite reforçar o atendimento médico na rede publica de saúde de Apucarana, o prefeito Beto Preto sancionou hoje (11) a lei que amplia o número de vagas, de 20 para 40, destinadas ao cargo de médico da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O projeto de lei do executivo aprovada na Câmara Municipal altera a lei 068, de agosto de 1997, que trata do Sistema de Cargos e Carreiras dos Servidores da AMS.
Já com o respaldo da nova lei, a direção da AMS vai convocar mais 15 médicos que completam a lista dos aprovados no último concurso realizado em setembro do ano passado. Outros 15 médicos deste mesmo concurso já assumiram o cargo e estão atuando na rede pública de saúde do município.
“A alteração no número de vagas de médico da AMS atende o nosso objetivo de realizar novas contratações para adequação a demanda atual destes profissionais na nossa estrutura da rede pública de saúde. Estamos, constantemente, adotando medidas visando à melhoria da qualidade do serviço aos usuários do SUS”, afirma Beto Preto.
A previsão da AMS é convocar os 15 novos médicos ainda neste mês.  Os novos profissionais irão atuar em UBSs, no UPA e SAMU. Além dos médicos, o mesmo concurso de setembro de 2017já permitiu o ingresso de 13 técnicos de enfermagem, 5 enfermeiros e 2 dentistas no quadro de servidores da Autarquia Municipal de Saúde.
O reforço na equipe de profissionais da AMS, no entanto, vem ganhando mais destaque desde o final de 2017. No dia primeiro de dezembro, o prefeito Beto Preto deu posse a 13 aprovados em concurso público de 2014. Cinco ocuparam o cargo de atendente de consultório dentário, um para atendente de farmácia, seis guardas de endemias e um nutricionista.
 
 

Publicações Recomendadas