O Ministério da Justiça premiou hoje, no Palácio da Justiça, os vencedores do concurso cultural sobre educação na prevenção do uso de drogas. Jovens de todo Brasil participaram do evento que premiou em até seis mil reais os ganhadores nas categorias fotografia, cartaz, vídeo, jingle e monografia. Com propósito de incentivar debate sobre o tema, anualmente o concurso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ).

Os primeiros colocados de cada categoria participaram da premiação e entre eles estavam jovens representantes do Paraná. Marcos Antônio da Silva, de Califórnia, John Keid de Souza Melo, de Apucarana, Kauan Aleksandro Mirkovski, de São José dos Pinhais, CamilleWengrat Correia, de Céu Azul, Maria LuisaMiquelão, de Santa Fé, Natanael Caetano Rosa, Samanta Silva de Oliveira e Mikaela Cardoso Biolo, os três de Cornélio Procópio, foram vencedores dos primeiros lugares no estado.

O prefeito Beto Preto participou do evento e fez a entrega do prêmio de 1º lugar na Categoria Vídeo (na região sul do Brasil) para o jovem John Keid de Souza Melo, estudante do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, de Apucarana/PR, cujo título do trabalho é: “Cada coisa tem seu lugar”. John estava acompanhado de sua mãe, Márcia Ferreira de Souza, e da professora Michelle Carolline de Almeida, uma das principais incentivadoras para o trabalho de John.

Beto Preto enfatiza que o concurso incentiva o debate e a reflexão nos mais diferentes meios e públicos. “Como resultado, temos uma produção de material variado, que reflete a realidade de cada região do País sobre a arte e a cultura como forma de prevenção ao uso de crack e outras drogas. O aluno John nos surpreendeu com o seu trabalho, muito bem orientado pela professora Michelle, tendo o mesmo, chamado a atenção de todos os presentes, que ao final da premiação vieram ao seu encontro para parabeniza-lo”, salientou o prefeito.

Publicações Recomendadas