O Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão) recebeu, no último sábado (4), o 6º Festival de Ginástica Rítmica e Artística, reunindo 420 atletas em apresentações que atraíram grande público. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio de empresas locais.

A Ginástica Rítmica e a Ginástica Artística são modalidades olímpicas que associam movimentos de dança, flexibilidade e coordenação ao uso de aparelhos como arco, bola, fita e corda. Em Apucarana, o município oferece aulas gratuitas das duas modalidades para crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos, como parte das ações de incentivo ao esporte e à formação cidadã.

O festival contou com apresentações das turmas de Iniciação Baby, Iniciação, Iniciação Avançada e Treinamento. Durante o evento, o prefeito Rodolfo Mota destacou o empenho dos participantes. “Assistimos a um espetáculo muito bonito. Parabenizo professores e atletas pelo trabalho e dedicação”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, ressaltou os benefícios da prática esportiva. “A ginástica rítmica e a artística desenvolvem força, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Também contribuem para aspectos mentais e emocionais, promovendo disciplina, autoconfiança, foco e auxiliando na redução do estresse e da ansiedade”, explicou.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Rodolfo Mota destacou que o Ginásio de Esportes José Antônio Basso deverá receber melhorias em breve. “O Lagoão é a casa dos apucaranenses, um local que faz parte da nossa história e merece nosso carinho. Estão previstos R$ 1,8 milhão em obras para solucionar o problema de alagamento dos vestiários, adequar a quadra às medidas oficiais e instalar piso modular, referência nacional para esportes como o futsal. Também será feita a instalação de cadeiras com encosto em toda a arquibancada, visando mais conforto aos torcedores e visitantes. A licitação da obra está marcada para a próxima quarta-feira (8/10)”, informou Mota.

O 6º Festival de Ginástica Rítmica e Artística contou com o apoio das empresas Tic-Tac Brindes Promocionais, Suco Prat’s, Attack Audio System, Construtora Hirose, Escritório Modelo, Malta Materiais de Construção, Universo 7 Ltda., Danês Alimentos, Bel Pelle Instituto Dermatológico, Bianchi Engenharia Contra Incêndio, além de Flávio Michelin (advogado) e Moarcir Marconi (Coquinho – agenciador de atletas).

Publicações Recomendadas