Prefeitos visitam escolas de Apucarana

Administradores do Norte Pioneiro conheceram ensino (Foto: Claudia Barcellos)

Dois jovens prefeitos da região, Flávio Xavier de Lima Zanrosso, de Tomazina, e Wagner Luiz Oliveira Martins, de Ribeirão do Pinhal, estiveram em visita à Autarquia Municipal de Educação de Apucarana ontem (6/7). Eles foram acompanhados pelo vice-prefeito Junior da Femac. Recebidos pela superintendente professora Neuzeli Benedita de Lima, os prefeitos conheceram os departamentos de merenda escolar, engenharia, imprensa e pedagógico. Depois, foram à Escola Municipal João Antonio Braga Côrtes, onde almoçaram com a equipe da Autarquia e da instituição escolar.

Ambos os prefeitos vieram acompanhados das respectivas secretárias de Educação. A professora Neuzeli destacou a seriedade do trabalho da educação municipal, afirmando que desde que esta gestão foi empossada, todo o dinheiro do setor é mantido nele, ou seja, verbas da educação não são empregadas em nenhuma outra área. Ela também falou sobre a implantação da pedagogia histórico-crítica em todas as escolas e mostrou os equipamentos que a Autarquia adquiriu para equipar as salas de aula.

O vice-prefeito Júnior da Femac salientou que Apucarana é um exemplo de que “é possível fazer da educação municipal um elemento que mude a vida das pessoas” e afirmou que a cidade vem se tornando referência para municípios de todos os portes. “Os prefeitos também viram o trabalho que desenvolvemos no microcrédito e nos implantes dentários”, disse.

Para o prefeito de Tomazina, Flávio Xavier, “Apucarana implantou projetos que pareciam impossíveis de acontecer, e mostrou que eles seriam possíveis”. O prefeito de Ribeirão dos Pinhais, Wagner Martins, afirmou ter sido muito bem recebido.

“Pode ter certeza de que os trabalhos feitos pelo prefeito Beto Preto em Apucarana são uma inspiração para outras administrações municipais.”