Polo oferece cursos de especialização da UEL

UAB abre inscrições para 110 vagas de pós-graduação na Universidade Estadual de Londrina (Foto: Edson Denobi)

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Apucarana recebe inscrições, até 20 de julho, para 110 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu, realizados à distância. Os cursos são Especialização em Ensino de Biologia (35 vagas); Especialização em Educação Física Inclusiva (40 vagas); Especialização em Educação Física na Educação Básica (40 vagas); Especialização em Ensino de Inglês para Crianças (30 vagas) e Especialização em Tecnologias de Informática na Educação (25 vagas).

Esta é a primeira vez que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece vagas em cursos no Polo de Apucarana, que está em funcionamento desde 2009. “As atividades do Polo em 2017 vêm crescendo de modo substancial. Com essas cinco especializações oferecidas pela UEL, teremos 20 cursos, inteiramente gratuitos, em andamento na nossa cidade, promovidos por excelentes instituições de ensino estaduais e federais”, destacou a coordenadora do Polo Sueli Gomes Rêis.

A secretária municipal de Educação, professora Marli Fernandes, acredita que o ensino à distância seja um instrumento de democratização da educação. Para ela, o perfil do aluno que estuda no Polo é diferente daqueles que frequentam o ensino presencial. “No ensino à distância, o estudante precisa ter disciplina e muita dedicação, tanto ao estudo quanto à pesquisa. Por isso, muitas vezes, quem começa um curso se surpreende com o comprometimento exigido nessa modalidade. Se, por um lado, o aluno pode estudar nos momentos disponíveis, por outro requer que tenha foco para acompanhar o aprendizado”, afirma.

A taxa de inscrição para os cursos oferecidos pela UEL é de R$ 81,00. Mais informações sobre documentos necessários, critérios de seleção e calendário de encontros presenciais podem ser obtidas no site http://www.labted.net/editais ou por meio do telefone (43) 3425-1603.