Marli Fernandes participa do 7º Fórum Nacional de Educação

O evento aborda temas como financiamento do ensino, implementação da BNCC, formação de professores e políticas públicas (Fotos: Divulgação)

A secretária de educação de Apucarana, Marli Fernandes, que também é presidente das seccionais paranaense e dos estados do Sul da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) participa nesta semana do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

Ao longo de quatro dias de programação, o evento deve mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o financiamento da educação, a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação do professor e políticas públicas para a área educacional. O tema do 7º FNEx é o direito à educação e a garantia ao acesso, permanência e aprendizagem.

Durante o fórum, que acontece no Recife, os participantes ainda terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em visitas a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde – MS) e a estandes do Conviva Educação e de parceiros da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, UNICEF e Uncme).

O prefeito Beto Preto considera positiva a participação da secretária nas principais discussões do Brasil, focando a qualidade da educação. “Por já ter um currículo unificado na rede municipal de ensino, Apucarana tem servido de modelo e contribuído ativamente para a construção da Base Nacional Comum Curricular. É muito gratificante ver que o nosso município está muito bem representado pela professora Marli Fernandes, e que dispõe de experiências exitosas a serem compartilhadas”, pontua o prefeito de Apucarana.