Marli Fernandes eleita para cargo de relevância nacional

Secretária de Educação Apucarana é presidente da Undime-Paraná

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

 

 

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional do Paraná, elegeu hoje (7/4) a nova diretoria, cujo mandato irá até 2019.  A chapa escolhida é presidida pela secretária de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, e tem como vice-presidente a professora Márcia Aparecida Baldini, secretária de Educação de Cascavel.

A Undime tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A associação dá aos secretários municipais maior força política para sentar à mesa com governos, partidos e outras instituições da sociedade civil.

Por meio da presidência da seccional do Paraná, a professora Marli Fernandes poderá levar ao Estado a experiência bem sucedida que ajudou a implantar na cidade de Apucarana. Com mais de 30 anos de comprometimento com a educação pública, ela representará o Paraná em fóruns e mesas de discussão em âmbito nacional.

“Queremos fazer um trabalho articulado, democrático, participativo, levando a Undime aos municípios de pequeno, médio e grande porte, formando uma rede em defesa da educação. Estaremos conectados a mais de 300 municípios paranaenses, discutindo ideias e projetos, encaminhando demandas e trazendo políticas públicas federais para mais perto das comunidades”, ressaltou a professora Marli.

Entre as ações previstas pela nova diretoria da Undime-Paraná, destaca-se a oferta de capacitações para os secretários e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, a realização de encontros bimestrais para discutir a gestão do ensino nas cidades, e buscar ações para aprimorar o Regime de Colaboração entre União, Estados e Municípios.

 

 

 

 

 

Compartilhe
Skip to content