Loja Maçônica XV de Novembro presta homenagem a estudantes das redes municipal e estadual de Apucarana

Ao todo, nove alunos receberam ontem (6/12) a Medalha do Mérito Estudantil do Grande Oriente do Paraná

A Loja Maçônica XV de Novembro realizou, na noite de ontem (6/12), em sua sede, a sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Estudantil do Grande Oriente do Paraná a nove alunos das redes municipal e estadual de educação que apresentaram comportamento exemplar e alcançaram excelentes médias no ano letivo de 2022. A homenagem busca incrementar o sentimento de civismo, patriotismo e responsabilidade social na comunidade de Apucarana.

Cinco alunos da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, Núcleo Dom Romeu Alberti, foram condecorados na edição deste ano: Jullya Emanuelly Czernisz Vilas Boas (1º Ano), Luan Joaquim (2º Ano), Renata Lira (3º Ano), Amikaelly Otylia Moraes Magalhães (4º Ano) e Heloísa Caroline Rodrigues (5º Ano).

O vice-prefeito Paulo Vital acompanhou a cerimônia na Loja Maçônica XV de Novembro e parabenizou os estudantes pela conquista da Medalha do Mérito Estudantil do Grande Oriente do Paraná. “Eu fico muito feliz em ver que as nossas crianças estão brilhando. Se continuarem estudando com afinco, elas poderão vir a ser tudo o que quiserem: médicos, advogados, engenheiros, professores, etc. Da nossa parte, eu e o prefeito Junior da Femac comprometemo-nos a continuar investindo na estrutura das escolas, na formação continuada dos docentes, na compra de materiais didáticos de qualidade… Enfim, vamos manter a educação como prioridade na nossa gestão,” afirmou.

“As nossas crianças são motivo de muito orgulho para nós. Além dos cinco homenageados ontem pela Loja Maçônica XV de Novembro, outros 912 estudantes da nossa rede foram premiados recentemente, com medalhas de ouro, prata e bronze, na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta semana, um levantamento do portal QEdu também apontou que Apucarana está em primeiro lugar no ranking das cidades do Sul do Brasil que oferecem a melhor formação em língua portuguesa e matemática aos seus estudantes,” comemorou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Para o presidente da Loja Maçônica XV de Novembro, Venerável Mestre Hélio Henrique Corbacho Acosta, o país precisa valorizar a meritocracia. “Eu acredito que nós devemos sempre elogiar e agraciar as crianças que se dedicam aos estudos, como forma de incentivá-las a persistir neste caminho e também encorajar as demais a seguir a mesma trilha da educação,” disse.

Quatro estudantes da rede estadual de ensino também receberam ontem a Medalha do Mérito Estudantil do Grande Oriente do Paraná. Eles são representantes dos colégios Padre José de Anchieta, Prefeito Carlos Massareto, São Bartolomeu e Osmar Guaracy Freire.