Formação continuada de professores será concluída hoje

Vice-prefeito Júnior da Femac foi ao Cine Teatro Fênix agradecer servidores da educação pelo comprometimento e carinho

A fim de preparar o início do segundo semestre letivo, a Autarquia Municipal de Educação está oferecendo uma extensa formação continuada aos professores e funcionários das escolas e creches. Nessa quinta-feira (26), a programação entrou no segundo dia.

A implementação da Base Nacional Comum Curricular no Estado do Paraná foi assunto para três palestras, ministradas pela secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, e pela redatora da Educação Infantil, Juliana Macedo Balthazar Jorge. Além desse tema, os professores da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental participaram de uma oficina de produção textual e os secretários escolares receberam orientações.

O vice-prefeito Junior da Femac acompanhou as atividades no Cine Teatro Fênix, onde estavam reunidas as diretoras, assistentes e atendentes dos Centros Municipais de Educação Infantil. Ele agradeceu o empenho diário dos profissionais e desejou um bom retorno às aulas.

“De nada adiantaria o esforço do Prefeito Beto Preto em trazer recursos e obras para a educação, se nós não tivéssemos um time de educadores comprometidos nas escolas e Cmeis. O ensino municipal só tem avançado a passos largos porque existe essa parceria entre a administração municipal e vocês, que dividem com a gente sonhos e projetos. Eu espero que vocês voltem com força total às aulas, porque está com vocês nosso bem mais precioso: os pequenos apucaranenses” disse.

O início das aulas será próxima segunda-feira (30) nas 60 unidades de ensino da rede municipal.