Equipe pedagógica do Sistema Maxi de Ensino faz visitas nas escolas de Apucarana

Nesta semana e na próxima, equipes do Sistema Maxi de Ensino, estarão visitando as 35 escolas da rede municipal. A Autarquia de Educação investiu aproximadamente R$4 milhões na implantação desse sistema em todas as unidades da sua rede, para as turmas do Infantil IV (Pré I) ao 5º ano do Ensino Fundamental. O material é composto por livro do aluno, livro do professor, agenda, plataforma digital, assessoria pedagógica e digital, simulados e avaliações.

Para o prefeito Júnior da Femac essa visita da equipe pedagógica do Sistema Maxi de Ensino reforça que a educação municipal é prioridade para Apucarana. “Nossas crianças merecem sempre o melhor, por isso dispomos de um excelente material didático à disposição de nossos professores e nossas crianças”, diz ele.

Segundo a secretária de educação professora Marli Fernandes, “as propostas do material trazem ganho não só aos professores, mas também aos alunos que têm conseguido bons resultados, lembrando que o material abrange as crianças desde o Infantil IV (Pré I) até o 5º ano do ensino Fundamental”.

Para a equipe pedagógica da AME, a implantação do sistema de ensino representa um ganho significativo para a educação básica do município, pois garante aos estudantes acesso a materiais didáticos de alta qualidade, onde todos acompanham os mesmos conteúdos e atividades.

“Desse modo, caso mude de escola, o estudante não perceberá diferença nos conteúdos desenvolvidos. Assim, asseguramos a todas as crianças o direito à equidade. No processo de implantação, a AME tem buscado auxiliar os professores, que se manifestam satisfeitos com a adoção do sistema de ensino. Durante as visitas de assessoria, que compõem o processo de implantação, temos verificado que os estudantes estão encantados com o material, já que o mesmo apresenta os conteúdos de forma lúdica e atrativa”, comenta a secretária Marli Fernandes.

As primeiras visitas aconteceram na última nesta semana nas escolas Professora Marilda Duarte Noli, Professor Durval Pinto e Doutor Osvaldo dos Santos Lima. Os trabalhos têm sequencia nos próximos dias nas demais escolas da rede municipal de ensino.