Autarquia de Educação convoca 120 candidatos aprovados em concurso público

A Autarquia Municipal de Educação está convocando aproximadamente 120 candidatos aprovados em concurso público para reforçar o quadro de funcionários dos 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas da sua rede. Os editais 041, 042, 043, 044, 045 e 046/2022 foram publicados hoje (22/6) no Diário Oficial da Prefeitura de Apucarana.

De acordo com a secretária de educação Marli Fernandes, 100 auxiliares de serviços gerais, dez professores, oito assistentes infantis e três assistentes administrativos estão sendo chamados neste momento. “Como a lei complementar federal nº 173/2020 proibiu que os órgãos públicos aumentassem suas despesas durante a pandemia, nós fizemos apenas contratações pontuais nos últimos dois anos e as equipes das unidades de ensino ficaram bastante desfalcadas. A vigência da lei, entretanto, expirou em 31 de dezembro de 2021. Desde então, nós retomamos a convocação dos aprovados em concurso público,” explicou.

O prefeito Junior da Femac frisou que a educação é uma pasta prioritária na sua gestão. “Desde 2013, nós temos investido pesado na reforma e ampliação dos prédios escolares, na compra de produtos saudáveis e nutritivos para a merenda, na introdução das disciplinas de Inglês e Espanhol no currículo, na implantação do Sistema Maxi de Ensino, na realização de concursos públicos para a contratação de novos profissionais e na formação continuada dos servidores que já atuam na rede. Graças a tudo isso, Apucarana foi eleita, no final do ano passado, em estudo realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Áquila, como a cidade brasileira que oferece a melhor educação básica às suas crianças,” disse.

Os convocados para os cargos de assistente infantil, professor e assistente administrativo deverão comparecer ao salão nobre da Prefeitura de Apucarana na próxima sexta-feira (24/6), às 9h 30min. Já os convocados para o cargo de auxiliar de serviços gerais deverão se apresentar na segunda-feira (27/6), às 9 horas, também no salão nobre da Prefeitura de Apucarana.

Os editais 041, 042, 043, 044, 045 e 046/2022 estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://sys.apucarana.pr.gov.br/apucarana-pr/FWLocal/editais_concursos/?concurso=2ame