Educação divulga calendário escolar 2019

O início das aulas está agendado para 12/2 nos centros infantis (CMEIs) e 14/2 nas escolas da rede municipal de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, divulgou o calendário escolar do ano de 2019. O início das aulas está agendado para 12/2 nos centros infantis (CMEIs) e 14/2 nas escolas da rede.

Os professores e servidores, entretanto, retornam mais cedo. De 4 a 8/2, durante a Semana Pedagógica, os profissionais participarão de diversos encontros com a finalidade de reconstruir o Projeto Político-Pedagógico (PPP) e o Regimento Escolar de cada unidade de acordo com o Referencial Curricular  do Paraná e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de preparar a recepção dos alunos.

O recesso no meio do ano deve acontecer de 18 a 26/7 nos CMEIs e de 11 a 26/7 nas escolas. O último dia de aula está previsto respectivamente para os dias 19 e 20/12.

“É importante que os pais e responsáveis pelas crianças fiquem atentos às datas para que possam se organizar com tranquilidade. O calendário já está disponível em todas as unidades escolares e também no site da Autarquia Municipal de Educação (http://www.apucarana.pr.gov.br/ame/calendario-2/)”, afirma a secretária Marli Fernandes.