CMEI Josa Ribeiro tem capacidade de atendimento duplicada após reconstrução do prédio

A Prefeitura de Apucarana investiu R$ 919 mil na unidade de ensino, que passou de 338 m2 para 690 m2 de área construída

O CMEI Josa Ribeiro, localizado na Vila São Carlos, está pronto para receber os alunos assim que as aulas presenciais forem retomadas na rede municipal de Apucarana. As obras de reconstrução e ampliação do prédio já estão concluídas. O prefeito Junior da Femac esteve no local, na manhã de hoje (9/3), vistoriando os serviços realizados.

“Nós investimos aqui R$ 919 mil. O imóvel antigo, de 338 m2, foi demolido e deu lugar a uma nova sede de 690 m2. Consequentemente, a capacidade de atendimento do centro infantil também dobrou, passando de 100 para 200 vagas disponíveis para a população,” afirmou o gestor.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destacou que a administração municipal ainda investiu outros R$ 835 mil na compra do lote, de 2.380, 50 m2, onde está localizada a unidade de ensino. “O CMEI Josa Ribeiro funcionou por mais de vinte anos em terreno cedido em regime de comodato pela SOS Ebenezer. Nós tivemos que resolver a questão da propriedade antes de iniciarmos a obra de reconstrução do imóvel,” explicou.

A nova sede do CMEI Josa Ribeiro possui oito salas de aula, lactário, ambiente de higienização, cozinha, refeitório, depósito de merenda, depósito para materiais de limpeza, lavanderia, sanitários específicos para alunos e professores, muros em alvenaria e cobertura em policarbonato.  “O prédio encontra-se adequado às normas estipuladas pelo Ministério da Educação, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária,” disse a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

“O CMEI Josa Ribeiro tem uma característica peculiar que é o fato de atender crianças de praticamente todos os bairros de Apucarana. Muitas mães que trabalham no comércio, na região central, trazem os filhos e os deixam aos cuidados dos assistentes infantis dessa unidade de ensino. Eu acredito que o melhor investimento que o poder público pode fazer é na educação, pois as crianças representam o futuro da nossa sociedade,” concluiu o prefeito.