Autarquia de Educação e Instituto GRPCOM renovam a parceria para o projeto Televisando

Em 2019, a temática das atividades aborda as dimensões social, econômica e ambiental da Sustentabilidade (Fotos: Profeta)

A Autarquia de Educação e o Instituto do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) renovaram a parceria para a realização do concurso cultural Televisando nas escolas municipais de Apucarana. A 12ª edição do projeto foi apresentada, na tarde de ontem (18), para os diretores, coordenadores e professores da rede.

Em 2019, a temática vai envolver as dimensões social, econômica e ambiental da Sustentabilidade. As atividades serão feitas a partir de uma série de reportagens especiais produzidas pela RPC TV. Os educadores também receberão materiais e participarão de cursos de apoio pedagógico.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca que concursos culturais como o Televisando são sempre bem-vindos nas escolas, pois contribuem para o desenvolvimento dos conteúdos curriculares.

“A cada edição, o projeto propõe que alunos e professores reflitam sobre uma questão social relevante, contribuindo para a construção da cidadania,” afirma.

Participaram ainda do lançamento do Televisando na rede municipal de ensino apucaranense, a gestora estadual do projeto, Luciane Casorillo Travain, e a gestora regional, Aline Munhoz.