Apucarana conclui a semana pedagógica da rede municipal de ensino

A palestra-show ‘Cuidando do professor: as cinco lições do rock para o sucesso na educação’, apresentada por Fabiano Brum e a Smart Band, marcou o fechamento das atividades (Fotos: Josias Pinto)

A Autarquia Municipal de Educação concluiu a Semana Pedagógica de 2019. De 4 a 8 de fevereiro, mais de mil profissionais dos 23 centros infantis (CMEIs) e 36 escolas da rede participaram das atividades de formação continuada, planejamento do ano letivo e implementação do Referencial Curricular do Paraná e da Base Nacional Comum Curricular.

A palestra-show ‘Cuidando do professor: as cinco lições do rock para o sucesso na educação’, apresentada pelo psicopedagogo Fabiano Brum e a Smart Band, marcou o fechamento da programação nesta sexta-feira (8) no Cine Teatro Fênix.

Mas, o que uma banda de rock pode ensinar sobre o trabalho na escola? “Por meio das músicas e paródias, foram abordados assuntos como relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, criatividade, controle das emoções e resiliência, que são habilidades essenciais para um educador,” explicou a secretária Marli Fernandes.

A Semana Pedagógica de 2019 recebeu avaliação positiva dos profissionais. “A minha equipe se sentiu valorizada e motivada por participar dos grupos de estudo e dividir as experiências. Nós amamos todas as palestras,” disse a diretora do CMEI Sonhos de Esperança, Thais Moreira.

“Essa formação continuada foi rica em conhecimentos e muito motivadora. Nós estamos cheios de energia para o início das aulas na próxima semana,” completou a diretora do CMEI Antonio do Carmo Ribeiro, Suzi Aparecida de Lima Sartori.

Acompanhando diariamente as atividades da Semana Pedagógica, o prefeito em exercício Junior da Femac afirmou que “esse momento de planejamento e definição das ações é fundamental para o sucesso do novo ano letivo. Eu tenho certeza de que a educação apucaranense, que já é a melhor do Paraná, vai continuar brilhando em 2019”.