Apucarana abre processo seletivo para a contratação de coordenador do Polo UAB

De acordo com o edital n° 10/2020, as inscrições serão realizadas nos dias 8, 9, 10 e 15 de junho, das 8h30 às 11h30, na sede da Autarquia Municipal de Educação

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, abriu processo seletivo simplificado (PSS) que visa à contratação de coordenador para o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB). O edital n° 10/2020 foi publicado na última sexta-feira (15/5) no site oficial do município (www.apucarana.pr.gov.br).

De acordo com o regulamento, apenas uma vaga está sendo ofertada. O candidato aprovado assinará contrato pelo prazo de quatro anos e receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00.

As principais atribuições do cargo são apoiar as ações gerenciais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e as acadêmicas das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), articular a distribuição e o uso das instalações do Polo UAB para a realização das atividades dos diferentes cursos, acompanhar as atividades de ensino presenciais no que diz respeito às necessidades administrativas, gerenciar o recebimento de materiais, trabalhar de forma colaborativa com o assistente à docência, os tutores e alunos, organizar o atendimento presencial e definir os horários de aplicação das atividades e avaliações presenciais, realizar eventos acadêmicos e de integração com a comunidade, participar de cursos de capacitação e atualização dos conhecimentos, entre outras.

Para participar do PSS, o candidato deve possuir formação em nível superior, ser agente público vinculado ao município, não estar nomeado em cargo em comissão de secretário de educação ou equivalente, já ter atuado ou estar atuando como professor da educação básica, possuir no mínimo um ano de experiência no magistério, residir em Apucarana, possuir carga horária compatível e destinar 20 horas semanais às atividades do Polo UAB.

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, nos dias 8, 9, 10 e 15 de junho, das 8h30 às 11h30, na sede da Autarquia Municipal de Educação. O endereço é Rua Antônio José de Oliveira, 293, na Barra Funda.

Outras informações sobre o processo seletivo n° 10/2020 e os documentos necessários para a inscrição podem ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: http://sys.apucarana.pr.gov.br/apucarana-pr/uploads/doc00798420200515130710_1589562410.pdf.