Alunos recebem chocolate na Páscoa

12 mil estudantes ganham caixas de bombons (Fotos: Profeta)

A Páscoa é uma festa muito aguardada pelas crianças, em especial por causa do chocolate. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Beto Preto e a secretária de Educação Marli Fernandes puderam ver, de perto, olhinhos brilhantes e muitos sorrisos. Receberam abraços, beijos e disseram, em todas as escolas, o quanto esta era a melhor parte do trabalho de ambos.

Eles entregaram caixas de 300 gramas de bombons Garoto (Nestlé) em 11 instituições de ensino da cidade, entre 8h e 17h. Todas as demais escolas e CMEIs receberam igualmente o presente das crianças.

A Autarquia Municipal de Educação adquiriu, por meio de licitação, 12 mil caixas de bombom. Também foram compradas 560 barras de chocolates especiais, para as crianças com restrições alimentares. Nesse caso o chocolate pode ser sem açúcar, ou sem transgênicos, caseína, proteína animal, sem lactose ou glúten, e igualmente sem oleaginosas. O investimento total foi de R$ 99.388,80.

“É importante valorizar cada criança, família, professor e servidor apucaranense. A entrega do chocolate é apenas um detalhe que tem esse objetivo. Ver a alegria dos alunos renova os ânimos e nos motiva a continuar o trabalho que vem sendo feito na Educação,” disse Beto Preto.

Em três unidades de ensino por onde passou, o prefeito anunciou obras de reforma e ampliação. “Nós investiremos cerca de R$ 700 mil em melhorias na Escola Presidente Médici, R$ 150 mil na reforma da quadra esportiva da Escola Albino Biacchi e também na Escola de Campo Wilson de Azevedo,” garantiu.

A diretora da Escola Municipal Albino Biacchi comemorou a notícia. “Recentemente o nosso prédio foi contemplado com uma grande obra que trouxe mais conforto e segurança aos alunos. Com a reforma da quadra, não faltará mais nada,” disse.

A secretária Marli Fernandes destacou o trabalho da atual administração nas Escolas e CMEIs apucaranenses. “A equipe da Autarquia Municipal de Educação é responsável por planejar desde o espaço físico dos prédios, o material e o uniforme que são usados pelas crianças, a merenda escolar, até a parte pedagógica com a estruturação do currículo. Mas, visitar as escolas e CMEIs e ver a energia dos pequenos é com certeza a melhor parte,” afirmou.

Ela aproveitou a ocasião para desejar uma Páscoa abençoada a todos os envolvidos com a Educação. “Que Deus possa estar presente na casa e no coração de cada aluno, funcionário, professor, coordenador, diretor e da minha querida equipe da AME.”