Sesc confirma para setembro corrida de rua em Apucarana

Competição ocorrerá no dia 3 de setembro, com percursos de 5 e 10 km

O prefeito Júnior da Femac participou nesta sexta-feira (28/07) do lançamento da etapa 2023 do Circuito Sesc de Corridas de Rua. O evento, que aconteceu nas dependências do Sesc Apucarana, confirmou a disputa da prova para o dia 3 de setembro, com inscrições abertas até o dia 28 de agosto, através do site https://www.sescpr.com.br/circuito/etapa/apucarana-2023/.

Uma realização do Sistema Fecomércio Paraná (Sesc, Senac e IFPD), sindicatos empresariais do comércio, Rede Paranaense de Comunicação (RPC), com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a etapa local do circuito terá como ponto de largada a Rua São Paulo, esquina com Avenida Curitiba. “Uma competição tradicional que é destaque em todo o estado e que em Apucarana movimenta atletas da cidade e de toda a nossa região. Apucarana, que tem a promoção do esporte como uma de suas bandeiras, abraça mais uma vez o Circuito Sesc de Corrida de Rua dando todo o suporte para que tenhamos mais uma vez um evento de sucesso”, disse o prefeito Júnior da Femac.

De acordo com o gerente-executivo do Serviço Social do Comércio de Apucarana (Sesc Apucarana), Ronaldo Romani Ficagno, trata-se do maior circuito de corridas do Brasil, com um total de 120 etapas em todo o país. Confirmada para o dia 3 de setembro, a largada para os percursos de 5 e de 10 quilômetros será às 7h30. Já às 8h30, terá início uma caminhada de 3 quilômetros. “Uma atividade que objetiva propiciar aos trabalhadores do comércio e à comunidade o estímulo à prática do pedestrianismo (corrida e caminhada)”, diz Ficagno.

Os participantes na prova do dia 3 de setembro poderão optar por três tipos de kits se inscrevendo no circuito: ouro, prata e bronze, com custo a partir de R$ 35,00, que contém camisetas, munhequeiras, sacolas ecobag e viseiras. No circuito da temporada passada em Apucarana, as provas foram de 6 e de 12 quilômetros e reuniram mais de 600 pessoas.

Com percursos de 6 quilômetros os vencedores foram os atletas Wilson Queiroz (Apucarana) e Sirlei Batista do Amaral (Londrina). Já na prova de 12 quilômetros os primeiros colocados foram os corredores Geison Novais de Souza e Claudete Pinheiro Biz, ambos apucaranenses. Também prestigiou o lançamento do circuito esportivo a secretária Municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli.