Futsal e voleibol feminino de Apucarana conquistam medalhas nos Jojups

Fase regional aconteceu no final de semana em Centenário do Sul

As equipes de futsal e de voleibol feminino do município de Apucarana conquistaram medalhas nesse final semana em Centenário do Sul, no fechamento da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), competição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

“As atletas das duas equipes estão de parabéns, isso porque conseguiram chegar à reta final da competição regional. Agora é dar sequência nos treinamentos, disputar novas competições e chegar mais forte nos Jogos da Juventude do Paraná do ano que vem, com os times sempre contando com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

O time de futsal feminino de Apucarana ganhou a medalha de prata, pois na final da modalidade foi derrotado por Arapongas. A disputa do título aconteceu nesse domingo (25/06) no Ginásio de Esportes Álvaro Martins de Azevedo. Antes, pela fase de classificação, as apucaranenses derrotaram Guaraci por 5 a 3, Centenário do Sul por 4 a 1 e Jaguapitã pelo placar de 3 a 2, partida essa realizada pela semifinal.

A técnica Kátia Rosana Vicente Martins, de Apucarana, utilizou as jogadoras Amanda, Vitória, Ana Isabelle, Anna Laura, Sarah, Maryana Benetti, Mariana Hirose, Camila, Camile, Elisa, Majsa, Manuela, Maria Julia e Maria Vitória.

A equipe de voleibol feminino, com o comando do professor Adilson Franco de Souza, o Sassá, terminou a competição com a medalha de bronze. Na disputa de terceiro lugar nesse domingo (25/06), no Ginásio de Esportes José Ferreira Lima, as apucaranenses derrotaram Porecatu por 2 sets a 0, com parciais de 25/13 e 25/13.

Na etapa inicial da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, Apucarana venceu Florestópolis, Lupionópolis e Porecatu, todos por 2 sets a 0, enquanto na semifinal a equipe perdeu para Cambé também por 2 sets a 0.

No voleibol feminino, Apucarana contou com Ana Beatriz, Anna Muquiuti, Annelise, Gabriely, Giovana, Giulia, Thamy, Nathália, Juliana, Isadora Maistrovicz e Isadora Rosenberger e, teve Lucas Giovanone como auxiliar técnico.