Prefeitura de Apucarana oferece escolinhas em cinco modalidades coletivas

Treinamentos serão realizados em dez praças esportivas do município

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana comunica que iniciam na próxima segunda-feira (26/06), a partir das 8h30, as escolinhas nas modalidades de basquetebol, handebol e voleibol (masculino e feminino) e de futebol e futsal (masculino). A informação foi dada nessa terça-feira (20/06) pelo professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura.

De acordo com ele, os treinamentos das escolinhas ocorrerão em dez praças esportivas do município. “Os treinos terão o comando de profissionais capacitados e serão realizados de segunda a sexta-feira nos períodos matutino e vespertino, com as atividades sendo abertas para alunos entre 7 a 16 anos de idade. As crianças e os adolescentes poderão se inscrever nos locais dos treinamentos”, disse Tom Barros.

O prefeito Junior da Femac destaca que o município dá total apoio ao esporte. “Estamos abrindo novas escolinhas nas modalidades coletivas, com o objetivo de revelar novos talentos e de movimentar os campos e ginásios do município, oportunizando práticas esportivas para toda a nossa juventude. Através dessas escolinhas formaremos atletas que nos representarão futuramente nos Jogos Oficiais do Estado e em outras competições”, diz o prefeito Junior da Femac.

A modalidade de futebol terá treinamentos nos campos do distrito da Vila Reis e do Núcleo João Paulo e nos estádios do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Frigosanto. O futsal acontecerá nos complexos Áureo Caixote, Estação Cidadania e Lagoão, no Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas no distrito do Pirapó e na quadra da Escola Municipal Karel Kober.

Nos complexos Áureo Caixote, Estação Cidadania e Lagoão ocorrerão as  atividades de basquetebol e de handebol. Esta última modalidade também terá aulas no ginásio do Pirapó. Já os treinos de vôlei serão desenvolvidos no “Áureo Caixote” e no Centro da Juventude Alex Mazaron.

ATLETISMO – Também seguem abertas as inscrições dos treinamentos de atletismo na pista do Complexo Esportivo Lagoão, no Complexo Esportivo Estação Cidadania e no Colégio Estadual Godoma de Oliveira no distrito da Vila Reis.  Podem se inscrever atletas de 8 a 17 anos nas categorias masculina e feminina.

No Complexo Lagoão os treinos acontecem as segundas e quartas-feiras das 9 às 10h30 e das 16h30 às 18 horas e as terças e quintas-feiras das 9h30 às 11 horas.

No “Estação Cidadania” as segundas e quartas-feiras das 9h30 às 11 horas e as terças e quintas-feiras das 16h30 às 18 horas e no Colégio Godoma de Oliveira as sextas-feiras das 13 às 17 horas.

Mais informações sobre as escolinhas poderão ser obtidas no Centro da Juventude Alex Mazaron, na rua Piratininga, 464, no Jardim Diamantina, ou pelo telefone 3422-5184, em horário comercial.