Basquete e handebol de Apucarana lutam por vagas na macrorregional dos JAPS

Equipes das duas modalidades competem na fase regional em Florestópolis

As equipes adultas masculinas nas modalidades de basquetebol e de handebol de Apucarana disputaram nesse final de semana no município de Florestópolis (Norte do Estado), a etapa inicial da fase regional dos 65º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), conseguindo resultados positivos e mantendo as chances de classificação para a macrorregional que ocorrerá de 31 de agosto a 3 de setembro em Ivaiporã.

“Os nossos representantes do basquetebol e do handebol masculino seguem na luta pelo título da competição e com o objetivo principal de conquistar as vagas para a macrorregional, com as equipes contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

O time de basquetebol realizou duas partidas na quadra poliesportiva Carlos Goulart. Na estreia da competição que aconteceu nessa sexta-feira, os apucaranenses derrotaram Porecatu pelo placar de 54 a 38, enquanto no domingo perderam de Arapongas por 84 a 43.

O basquetebol de Apucarana participará da segunda e última etapa da fase regional nos dias 1º e 2 de julho, também na quadra Carlos Goulart. No dia 1º, às 14h45, jogará contra Florestópolis e no dia 2, às 8h30, duela contra Rolândia.

Já a equipe de handebol disputou três jogos na quadra poliesportiva Nicolau Caldeira. Na ocasião, o time de Apucarana venceu Arapongas por 22 a 20, Florestópolis por 22 a 20, sendo derrotado por Cambé pelo marcador de 32 a 17. No dia 1º de julho, às 14h30, pela segunda etapa, Apucarana encara Ibiporã, confronto que também será realizado na quadra Nicolau Caldeira.

Também estiveram em ação nesse final de semana os times de voleibol masculino e feminino de Apucarana que jogaram no Ginásio Isaac Jabur, em Porecatu. A equipe masculina perdeu para Londrina e Ibiporã e o time feminino foi derrotado pelas agremiações de Cambé e Arapongas.

Na segunda e última etapa do voleibol masculino, no dia 1º de julho, às 15 horas, Apucarana enfrentará Arapongas e no dia 2, às 13 horas, o jogo será contra Porecatu. As partidas serão desenvolvidas no “Isaac Jabur”.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) tem a participação de atletas de 16 cidades, com os campeões de cada modalidade se classificando para a macrorregional.