Apucarana participa da fase regional dos JAPS neste final de semana

Competição será disputada nas cidades de Florestópolis e Porecatu

O município de Apucarana disputará a primeira etapa da fase regional dos 65º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontecerá neste final de semana nas cidades de Florestópolis e Porecatu, competindo nas modalidades de basquetebol (masculino e feminino), handebol (m) e voleibol (m e f). A competição contará com a presença de atletas de 16 municípios e terá a segunda etapa nos dias 1º e 2 de julho.

“Depois de fazer boa campanha em algumas modalidades na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Centenário do Sul, agora buscaremos alcançar boas colocações na regional dos JAPS, com Apucarana sendo representada por cinco equipes e lutando por vagas na macrorregional com os nossos times contando com a torcida do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Nesta sexta-feira (16/06), às 21h45, na quadra poliesportiva Carlos Goulart, em Florestópolis, na modalidade de basquetebol masculino, Apucarana joga contra Porecatu. No sábado (17), às 15h30, na mesma quadra, Apucarana e Londrina se enfrentam pelo basquete feminino. A modalidade de basquetebol tem sequência no domingo (18), na quadra Carlos Goulart. Às 12h45, jogarão Apucarana e Arapongas na categoria masculina e em seguida, às 14h30, Apucarana encara Londrina no feminino.

O time masculino de handebol de Apucarana jogará nesta sexta-feira, sábado e no domingo na quadra poliesportiva Nicolau Caldeira, em Florestópolis. Nesta sexta-feira, às 20 horas, o adversário será Arapongas, no sábado, às 13 horas, o jogo será contra Cambé e no domingo, também às 13 horas, a partida será diante de Florestópolis.

Os confrontos de voleibol masculino e feminino da fase regional dos JAPS ocorrerão no Ginásio de Esportes Isaac Jabur, em Porecatu. Nesta sexta-feira, às 19h30, jogarão Apucarana e Cambé no feminino e às 22h30, Apucarana enfrentará Londrina no masculino. No domingo, às 8h30, duelam Apucarana e Arapongas no feminino e às 12h30, Apucarana joga contra Ibiporã no masculino.

Também estão inscritos na competição, atletas dos municípios de Alvorada do Sul, Cafeara, Centenário do Sul, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Lupionópolis, Pitangueiras, Rolândia e Sabáudia.

Os campeões de cada modalidade carimbam o passaporte para a fase macrorregional que será realizada de 31 de agosto a 3 de setembro em Ivaiporã.