Apucarana realiza solenidade de premiação da fase municipal dos JEP´s

Evento ocorrerá na próxima terça-feira, às 9 horas, no Cine Teatro Fênix

Será realizada na próxima terça-feira (23/05), a partir das 9 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, a solenidade de premiação da 69ª edição da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competição que foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE). Serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade (masculino e feminino) nas categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).

A competição, que teve a duração de dez dias, aconteceu de 30 de março a 6 de abril (modalidades coletivas) e 11 e 12 de abril (modalidades individuais). Participaram nesse ano da fase municipal dos JEP´s 21 estabelecimentos de ensino do município nas modalidades de basquetebol, futsal, voleibol, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa e xadrez (masculino e feminino), com a competição sendo desenvolvida nos ginásios do Lagoão e do Colégio São José, nos complexos Áureo Caixote e Estação Cidadania, nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Centro da Juventude Alex Mazaron.

“Chegou o grande momento de premiarmos os alunos que se destacaram na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, numa competição que reuniu mais de 1.500 pessoas, quebrando assim o recorde de participantes em nosso município. Tivemos belíssimas disputas em nossas praças esportivas e vimos surgir novas revelações do nosso esporte”, comemora o prefeito Junior da Femac.

“Vamos realizar um belo evento no Cine Teatro Fênix entregando medalhas aos colégios que conseguiram boas colocações na fase municipal em suas categorias e modalidades, reforçando que de 4 a 12 de agosto Apucarana sediará a fase final B dos JEP´s, reunindo mais de cinco mil atletas de todo o Estado”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Nas modalidades coletivas o Colégio São José foi campeão no futsal masculino B, feminino A e B, no voleibol masculino A e B e feminino A e B e no vôlei de praia masculino A e B e feminino A e B, enquanto o Colégio Platão conquistou o título no basquetebol masculino A e B e no feminino A e B e no futsal masculino A.

Também serão premiados nas modalidades coletivas alunos/atletas dos colégios Alberto Santos Dumont, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, Tadashi Enomoto, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, Nilo Cairo, Sesi, Polivalente e Antônio dos Três Reis de Oliveira.

Já pelas modalidades individuais subiram ao pódio alunos/atletas do colégios São José, Mater Dei, Polivalente, Tadashi Enomoto, Alberto Santos Dumont, Izidoro Luiz Cerávolo, Nossa Senhora da Glória, Platão e  Evolução.