Apucarana garante participação na fase regional dos JOJUP´s

Competição será disputada no mês de junho no município de Centenário do Sul

Com sete equipes, o município de Apucarana confirmou nessa quarta-feira (17/05) a sua presença na fase regional da 35ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), competição que será realizada em duas etapas em Centenário do Sul. A primeira etapa ocorrerá de 1º a 4 de junho, enquanto a segunda será disputada de 22 a 25 do mesmo mês.

De acordo com o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, Apucarana competirá nas modalidades de basquetebol (masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (m e f) e voleibol (m e f). “Já temos as sete equipes montadas para a competição do mês que vem e que dá vagas para a macrorregional que será realizada em agosto. Os nossos times são formados por atletas que recentemente disputaram a fase municipal e a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Vamos para os JOJUP´s com apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom.

Nos próximos dias os times apucaranenses conhecerão os adversários da fase regional dos JOJUP´s, disputa que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e realizada pela Prefeitura de Centenário do Sul.

No ano passado na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, também realizada em Centenário do Sul, Apucarana conquistou medalha de bronze no basquetebol masculino e no futsal feminino.

A macrorregional dos JOJUP´s ocorrerá de 17 a 20 de agosto em Ibiporã e a fase final está marcada de 28 de setembro a 1º de outubro e de 19 a 22 de outubro em Londrina.