Apucaranenses se destacam na Prova Rústica Tiradentes em Maringá

Equipe do município conquistou quatro medalhas de prata e três de bronze

Com a conquista de sete medalhas, com quatro de prata e três de bronze, a equipe de atletismo das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana foi destaque na Prova Rústica Tiradentes, realizada nessa sexta-feira (21/04), em Maringá, com a competição ocorrendo pelas categorias sub-11, sub-14, sub-16 e sub-18 (masculino e feminino).

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, que acompanhou a corrida, parabenizou os jovens competidores. “Ficamos felizes com mais uma boa participação em Maringá, conseguindo sete medalhas na Prova Tiradentes, que é uma das principais do Estado, com os nossos jovens atletas contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, destaca o professor Grillo.

Conquistaram medalhas de prata os atletas Davi Luiz (sub-11), Guilherme Paschoal (sub-18), Nathaly Ramos Monteiro (sub-14) e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza (sub-16). Já os atletas Yohan Gabriel Brandino de Oliveira (sub-16), Isabela Frederico (sub-14) e Madelaine Gomes da Silva (sub-16) faturaram bronze.

Também competiram os apucaranenses Adryan Gomes, João Pedro Soares, Pedro Henrique Bernardo, João Vitor Bernardo, Rômulo Monteiro, Luis Gustavo, João Pedro Souza, Pedro Henrich de Oliveira, Pedro Martins, José Vitor, Samuel Biz, Vytória Rafaely, Vitória Fernanda e Andrelize Vitória Pereira da Cruz.

CATEGORIA ADULTO – Atletas de Apucarana também conseguiram bons resultados na categoria adulto na Prova Rústica Tiradentes. Na categoria de 30 a 35 anos, Geison Novaes de Souza obteve a primeira colocação. Já os corredores Luiz Cláudio de Freitas, Valdecir Alves Martins e Claudete Pinheiro de Freitas Biz conquistaram a terceira posição nas categorias de 40 a 45 anos, de 55 a 59 anos e de 40 a 44 anos, respectivamente. A experiente atleta Lourdes Maria de Jesus Oliveira foi campeã em sua categoria.

A competição foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, Comunicação, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em parceria com Unimed Maringá, Maringá FM, 4º Batalhão de Policia Militar, Corpo de Bombeiros e RPC TV.