Apucarana recebe kits esportivos do Governo do Estado

Evento marcou a reinauguração do Ginásio de Esportes do Tarumã, em Curitiba

Por ter sediado nesse ano a 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s) e a 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), competições promovidas pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana recebeu R$ 50 mil em kits esportivos, durante evento realizado na quinta-feira (15/12), no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida, mais conhecido como Ginásio do Tarumã, em Curitiba, e tendo a presença do Governador Ratinho Junior. O evento marcou a reinauguração daquela praça esportiva.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, esteve presente no evento e agradeceu o recebimento dos kits esportivos. “Recebemos bolas, colchonetes, redes e uniformes, numa parceria de sucesso com o Governo do Estado, trazendo nos últimos anos para Apucarana as principais competições esportivas do Paraná e com certeza graças ao apoio total do prefeito Junior da Femac. Inclusive no ano que vem, Apucarana, que é conhecida como a capital do esporte no Estado, realizará a 62ª edição dos Jogos Universitários do Paraná e a 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná”, disse o professor Grillo, que em Curitiba, esteve acompanhado do assessor técnico da Secretaria de Esportes de Apucarana, Matheus Eduardo da Silva Ferreira.

Durante o evento na capital, também representantes de mais 47 municípios receberam kits esportivos. O investimento nos materiais foi de R$ 545 mil, como contrapartida do Governo do Estado às prefeituras que colaboraram com a realização dos Jogos Oficiais do Paraná sediando eventos de diferentes modalidades.