Apucaranenses vão disputar o Pan-Americano de Pole Sport

Atletas Gabriella Cardoso e Renata Santos participarão do campeonato em Buenos Aires

Apoiadas pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, as jovens atletas Gabriella de Siqueira Cardoso e Renata Aline Santos disputam neste final de semana (10 e 11/12), em Buenos Aires, o Campeonato Pan-Americano de Pole Sport, que reunirá 242 competidoras. Gabriella participará na categoria profissional e Renata compete na categoria amador, com o campeonato também tendo a presença de atletas da Argentina, Chile, Peru e Venezuela.

As duas atletas treinam no Studio Pole Therapy e pela primeira vez competirão fora do país. Gabriella, que está no esporte há quatro anos e que também atua como treinadora, na classificação individual ficou em 15º lugar em 2021 e na sexta colocação em 2022 nas disputas de competições nacionais, enquanto Renata no esporte há um ano foi campeã brasileira em 2022 na classificação por duplas.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, deseja sucesso para a dupla. “Estamos na torcida para que as duas atletas consigam trazer bons resultados para Apucarana. Elas já têm experiências nas competições nacionais e acredito que farão um bom papel no Pan-Americano na Argentina. O pole sport é mais uma modalidade que conta com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destacou o professor Grillo.

O pole sport é uma forma de dança e ginástica, utilizando como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a atleta realiza sua atuação.