Apucaranense é destaque no Campeonato Estadual de Fisiculturismo

Trata-se de Raul César Caldeira dos Reis, que ficou em segundo lugar na categoria men´s physique

O atleta Raul César Caldeira dos Reis, 22, da equipe Teammont e que contou com apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, conquistou a segunda colocação na categoria men´s physique (classe open “A” até 1.70m) no Muscle Contest Classic Paraná, realizado nesse sábado (03/12) no Espaço Torres, em Curitiba. A competição, que reuniu cerca de 400 atletas em várias categorias (masculino e feminino), teve participantes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foi à terceira competição do atleta apucaranense nesse ano pela modalidade. Na estreia no mês de abril, em Cascavel, ele conseguiu duas segundas colocações e um terceiro lugar, enquanto no mês de maio, em Maringá, foi campeão na categoria.

“Para a competição em Curitiba foram doze semanas de preparação fazendo dieta e realizando treinamento muscular e cardiovascular. Toda a preparação é uma fase desafiadora, pois é um período com dieta restrita e treinos de alta intensidade, mas com o objetivo de chegar na melhor forma física. Foi um treinamento que superou todas as expectativas conseguindo melhorar em relação as competições anteriores”, destacou Raul.

De acordo com o atleta, a competição na capital do estado foi a maior a qual participou. “Foi um campeonato com alto nível de atletas e com o maior número de participantes”, frisou Raul, que é treinado por Diogo Montenegro, terceiro melhor atleta profissional do mundo.

Agora o jovem apucaranense entrará em período off season (para ganho de massa muscular), visando melhorar o físico para competir na categoria amador no Mr. Olympia no mês de outubro do próximo ano em São Paulo, buscando o seu cartão profissional.

O secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, enalteceu o resultado do fisiculturista. “O Raul está de parabéns por ter conseguido a segunda colocação no campeonato em Curitiba. Ele se destacou ao longo dessa temporada nas competições a nível estadual e a partir do ano que vem iniciará as disputas a nível nacional, contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.

O Muscle Contest Classic Paraná realizado nesse sábado (03/12) em Curitiba foi promovido pela Federação NPC (National Physique Committee).