Supermercado Viana conquista o título da Copa Apucarana de Futebol Amador

Time foi campeão nesse domingo no Estádio Olímpio Barreto ao derrotar o Km 28 pelo placar de 5 a 0

A equipe do Supermercado Viana conquistou de forma invicta nesse domingo (04/12), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o título da Copa Apucarana de Futebol Amador ao vencer na final o Km 28 pelo placar de 5 a 0, em competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e que contou com a participação de 19 times da cidade. Foram quase três meses de campeonato, com rodadas também no Estádio do José Rico e no campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Supermercado Viana, que havia sido campeão amador em 2019, na conquista nesse ano conseguiu cinco vitórias e um empate, marcou 25 gols e levou 9. Na fase semifinal eliminou o Ferroviário da Vila Regina na decisão por pênaltis após empate por um gol no tempo normal.

O prefeito Junior da Femac acompanhou a rodada decisiva. “Foi uma copa pensada para movimentar todo o pessoal do futebol amador de Apucarana, com muitos times participando e com nível técnico muito alto na disputa de terceiro lugar e na final. É uma alegria grande ver o nosso esporte avançando e com as famílias participando”, destacou o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, estava muito satisfeito após a disputa do título. “Foi uma belíssima competição de futebol e que foi encerrada com chave de ouro. Todos os times estão parabéns e que nos deixa feliz é que jogadores e dirigentes elogiaram a copa. Agradeço ao prefeito Junior da Femac e a toda a minha equipe de trabalho pela realização de mais uma competição, já pensando no campeonato do ano que vem”, disse o professor Grillo.

No jogo decisivo nesse domingo (04), os gols da agremiação campeã foram marcados por Matheus Arroz, Leonardo Pelezinho, Renan, Lincoln e Rodrigo José.

A equipe ganhou o título com os atletas Wagner, Matheus Arroz, Rodrigo Riso, Alisson, Claudinho, Marcelo, Má, Rafael, Alemão, Leonardo Pelezinho, Leandro, Lincoln, Luan, Maicon Ferreira, Maikon Santos, Matheus Ramos, Reginaldo, Renan, Rodrigo José e Willian. Técnico: Claudemir Raimundo.

O Km 28, com o comando do técnico José Taras, o Zinho, utilizou os jogadores Evaldo, Anderson, Bruno, Davison, William, Wender, Wagner, Felipe, Gustavo, Hiago, Tiago André, Ricardo, Rodolfo, Nilcimar, Luiz Fernando, João Vitor, Jonathan e Leo Moraes.

Na preliminar, pela decisão de terceiro e quarto lugar, o Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu derrotou o Ferroviário da Vila Regina por 4 a 2, com gols de Luan, Danilo, Márcio e Felipe. Vinicius e Vitor descontaram para o Ferroviário.

Além de troféus, as três melhores equipes da copa receberam premiação em dinheiro. O Supermercado Viana ganhou R$ 2 mil; o Km 28 R$ 1 mil; o Jardim Ponta Grossa R$ 750,00, com o Ferroviário (quarto colocado) faturando R$ 500,00.

O atacante Leonardo Pelezinho, do Viana, com 8 gols, foi o principal artilheiro, enquanto o Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu, que levou 5 gols, teve a defesa menos vazada.

Também prestigiaram a rodada final e participaram da solenidade de premiação os vereadores Luciano Facchiano e Tiago Cordeiro, a vereadora Jossuela Pirelli e o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto.

A Copa Apucarana de Futebol Amador, iniciada no dia 18 de setembro, teve a realização de 42 jogos e a marcação de 161 gols.

Campanha do time campeão

Supermercado Viana 3 x 0 Ajax FC