Com Lagoão lotado, Apucarana Futsal vence e fica perto da Série Ouro

Equipe do técnico Márcio Rinaldo goleou o Mangueirinha Esporte Clube por 4 a 1

Com a presença de grande público, o Sicoob/Danês/Apucarana goleou o Mangueirinha Esporte Clube (MEC) por 4 a 1 nesse sábado (12/11), no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal. Com o triunfo, a equipe apucaranense ficou perto da vaga para a Série Ouro de 2023.

O jogo de volta está marcado para acontecer no próximo sábado (19/11), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Luiz Balbino de Moraes, em Mangueirinha. O Sicoob/Danês/Apucarana joga com a vantagem do empate para conseguir o acesso para o futsal de elite do estado.

No jogo nesse sábado à noite os gols do Apucarana Futsal foram feitos por Sabará e Guilherme (3). Thomas descontou para o MEC.

O prefeito Junior da Femac prestigiou a equipe e deixou o Lagoão muito feliz. “Foi uma alegria enorme poder acompanhar a vitória do Apucarana e uma grande satisfação de ver o nosso ginásio lotado. A torcida deu um show do começo ao fim da partida, jogou junto com o time o tempo todo e os nossos atletas estão de parabéns pela belíssima atuação em casa. Agora é manter o foco durante a semana e buscar a tão sonhada vaga no próximo sábado”, destacou o prefeito Junior da Femac.

O técnico Márcio Rinaldo, do Apucarana, comemorou muito o resultado. “Foi uma festa maravilhosa e precisávamos vencer para reverter à situação. Não ganhamos nada ainda, mas demos um passo muito importante e mostramos a nossa força. A equipe ganha confiança e moral para ir a Mangueirinha. Vamos fazer um trabalho muito forte na semana, principalmente com a força mental”, disse o treinador apucaranense.

Na outra partida pela fase semifinal da Série Prata em Coronel Vivida, a equipe local venceu o São Miguel do Iguaçu pelo placar de 1 a 0.

As finais do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto ocorrerão nos dias 3 e 9 de dezembro.