Final dos JAP’s terá delegações de 84 cidades em Apucarana

Competição terá a solenidade de abertura no dia 5 de novembro, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Lagoão

Com disputas em três finais de semana, Apucarana sedia entre os dias 4 e 27 de novembro, a fase final estadual “A” dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). A competição, que é uma realização do Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura de Apucarana, contará com a participação de mais de 4 mil atletas de 84 municípios. Detalhes da organização foram tratados nesta terça-feira (18/10), através de videoconferência, durante congresso técnico que reuniu dirigentes esportivos de todo o estado.

Os trabalhos, que foram conduzidos pelo supervisor técnico dos jogos, Richarde César Salvador, tiveram participação do prefeito Júnior da Femac e do secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo. “Estamos preparando uma grande solenidade de abertura com belas atrações, no dia 5 de novembro, a partir das 19h30, em nosso complexo esportivo. Os locais de alojamento e competição já estão sendo preparados. A cidade está muito bonita, temos muitos pontos turísticos e o comércio em compasso de espera para atender a todos”, assinalou o prefeito Júnior da Femac, frisando que Apucarana tem um povo que adora receber (pessoas).

“Estamos mais uma vez muito felizes em poder ser sede de uma competição estadual da grandeza dos jogos abertos. Uma tradição que foi resgatada há nove anos com o Dr. Beto Preto (ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde) e que demos continuidade com muito entusiasmo, fazendo com que Apucarana seja hoje conhecida como a “Capital do Esporte no Paraná”. Todas as delegações serão acolhidas, abraçadas com muito carinho e não tenho dúvidas de que irão viver momentos inesquecíveis em Apucarana”, disse o prefeito, parabenizando ao governador Ratinho Júnior pelo trabalho em prol do esporte em todo o Paraná.

As disputas esportivas, no masculino e feminino, terão início no dia 4 de novembro com competições em nove modalidades: badminton, ciclismo, natação, basquetebol, futebol sete, futsal, handebol, rugby, vôlei de praia e voleibol. “O segundo final de semana de disputas, de 11 a 13 de novembro, está reservado à Ginástica Rítmica”, salienta Richarde César Salvador, supervisor técnico dos JAP’s. Segundo ele, no terceiro e último final de semana de jogos, nos dias 25 a 27 de novembro, acontecem as disputadas das modalidades de tênis de mesa, tênis e xadrez, bem como semifinais e finais das modalidades que tiveram jogos classificatórios promovidos entre os dias 4 e 6”, conclui Salvador.

A fase final estadual dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) é uma organização do Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Paraná Esporte – PRES, e Prefeitura de Apucarana, com apoio de entidades de administração do desporto do Paraná.