Kung Fu de Apucarana conquista 43 medalhas no Campeonato Brasileiro

Atletas de todo o País disputaram a competição de 12 a 16 de outubro em Goiânia-GO

Representando Apucarana e a Seleção Paranaense, a equipe de kung fu do município, formada por 18 atletas, deu um show na disputa do 32º Campeonato Brasileiro, que aconteceu de 12 a 16 de outubro, em Goiânia-GO, em evento que reuniu os principais competidores de todo o país. Os apucaranenses, que são comandados pelo professor Abel Cezar Cândido Bento, conquistaram 43 medalhas, somando as categorias menores (infantil, infanto e juvenil) e adulto.

Participaram 550 atletas entre 6 a 79 anos de 22 estados, competindo nas modalidades (sanda, tuishou e shuaijiao) e de formas (taolu tradicional e esportivo).

Segundo Abel, pelas categorias menores, Apucarana faturou 17 medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. “Na categoria adulto conquistamos 18 medalhas no geral, sendo seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Foi uma belíssima participação de Apucarana no Campeonato Brasileiro, numa competição de alto nível técnico e que revelou novos talentos do nosso kung fu. Volto muito satisfeito de Goiânia e com o dever cumprido de que realizamos um bom papel na competição nacional”, destaca o professor Abel.

“O Abel e toda a sua equipe merecem os nossos aplausos pela excelente participação em Goiânia, levando o nome de Apucarana para todo o Brasil. O nosso kung fu realiza um trabalho sério e hoje é muito forte e respeitado nas categorias menores e adulto, com os atletas contando com todo o respaldo do prefeito Junior da Femac”, cita o professor Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

Nas categorias menores, Apucarana foi representada pelos atletas André Luiz, Nicolas Gabriel, Sanderson Matheus, Rafael, Lucas Emanuel, Kawan, Isabel, Kemilly Karoline, Maiby Gabrielly e Madelaine Silva. Abel Cezar, Leandro Felipe, Lucas Henrique, Alexandre, Luiz Gustavo, Lenimar Madeira, Cíntia Varella e Jheyne Rawane formaram a equipe adulta na capital goiana.

Na disputa do Campeonato Brasileiro, a equipe teve o apoio do Conselho Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.