Atletas apucaranenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição nacional foi disputada nesse final de semana no município de Caçapava-SP

Representando a Seleção Paranaense de Karatê, os atletas da Academia Kime, de Apucarana, foram destaques no Campeonato Brasileiro, realizado nesse final de semana no município de Caçapava-SP. Os apucaranenses, que competiram nos estilos de kata e kumite (masculino e feminino), conquistaram 16 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Com isso ajudaram a Seleção Paranaense a conquistar a quinta colocação na classificação geral do campeonato, com São Paulo faturando o título.

No interior paulista, a “Kime” foi comandada pelos professores Gerson Munhoz da Costa e Amauri Pereira dos Santos. “Estamos muito felizes pelos resultados alcançados no Campeonato Brasileiro, por ajudar a seleção paranaense a conquistar uma boa posição e agradecemos ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana”, destaca Costa.

O prefeito Junior da Femac enalteceu o desempenho em Caçapava. “Os atletas de Apucarana estão de parabéns pelas conquistas de várias medalhas obtidas no Brasileiro, mostrando a força e a eficiência do karatê da nossa cidade e fortalecendo o Paraná na competição”, frisa o prefeito Junior da Femac.

Destaques para os apucaranenses Julio Ortega Galeano, Gabriel Firmo Rodrigues, Emilly Agostinho da Silva e Géssica Bergossi da Costa que ganharam medalha de ouro em suas categorias e estilos. Emilly foi campeã no kata e kumite. Na classificação por equipe feminino júnior, Géssica, Emilly e Mariana Almeida também subiram no lugar mais alto do pódio.

Demais resultados em suas categorias e estilos: André Firmo Rodrigues, 2º lugar no kumite; Gabriel Firmo Rodrigues, 2º no kumite; Hugo Cleiton Bernardes da Silva, 3º no kata; João Victor de Paiva Grilo, 3º no kata; Lucas Bergossi da Costa, 3º no kumite; Mariana Almeida, 3º no kata e no kumite; Géssica Costa, 3º no kata; e Emanuelly Bernardes, 5º no kata.

Na classificação por equipe no kata masculino sênior, Lucas, André e Hugo ficaram em segundo lugar, enquanto na classificação por equipe no kumite masculino sênior, o mesmo trio de atletas, da Associação Kime, também conquistou a segunda colocação.