4° Festival de Atletismo é concluído com sucesso no “Estação Cidadania”

Evento esportivo teve a participação de 536 alunos das 35 escolas municipais de Apucarana

Competição disputada com sucesso pelas categorias sub-9, sub-10 e sub-11 (masculino), ocorreu nesse sábado pela manhã (24/09) na pista do Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, o Festival de Atletismo das Escolas Municipais. O evento foi realizado pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes.

Participaram 536 alunos das 35 escolas municipais de Apucarana, que disputaram as provas de corrida (60 e 70m), salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo, com o evento sendo prestigiado pelo prefeito Junior da Femac, pela diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professora Marli Fernandes e pela vereadora Jossuela Pirelli.

“Foi um belo evento, uma grande festa do esporte que coroou o trabalho que é realizado nas escolas municipais. Parabenizo às crianças pelo desempenho, aos pais, mães e demais familiares que deram um brilho todo especial ao festival que voltou com tudo. Da competição realizada hoje, tenho certeza que surgirão novos campeões e que nos representarão em diversas competições pelo Estado”, destacou o prefeito Junior da Femac.

“A meta do festival é promover o gosto pelo esporte desde a infância. Os festivais auxiliam no desenvolvimento da capacidade física e da socialização das nossas crianças. No sábado passado as meninas deram um show na pista do Complexo Estação Cidadania e hoje foi a vez dos meninos que também fizeram bonito na realização de mais um festival, nessa parceria de sucesso da Autarquia Municipal de Educação e da Secretaria de Esportes”, frisou a professora Marli Fernandes.