Complexo Esportivo Estação Cidadania sedia o 5º Festival de Atletismo

Evento acontecerá neste sábado em Apucarana, a partir das 8 horas, pelo naipe feminino

Em evento realizado pela Prefeitura de Apucarana por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes, ocorrerá neste sábado (17/09), a partir das 8 horas, na pista do Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, a 5ª edição do Festival de Atletismo das Escolas Municipais, com as disputas acontecendo pelo naipe feminino. Já no próximo dia 24, no mesmo local e horário, será realizada a competição masculina.
O prefeito Junior da Femac comemora o retorno do festival na cidade. “A meta do festival é promover a prática esportiva, valorizar o atletismo e formar campeões e bons cidadãos. Hoje o nosso atletismo é referência e tem conseguido excelentes resultados a nível estadual e nacional. Somos os atuais bicampeões da São Silvestrinha em São Paulo, além de outras conquistas em nosso Estado”, destaca o prefeito Junior da Femac.
“Nós estamos muito felizes em organizar mais um evento esportivo. As crianças gostam muito de participar do Festival de Atletismo. Além disso, a prática de atividades físicas na infância contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, da cognição, da socialização e de hábitos saudáveis. Eu agradeço o secretário de Esportes José Marcelino pela parceria e ao prefeito Junior da Femac por ser um grande incentivador da educação e do esporte em Apucarana”, disse a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, destaca que o festival neste sábado será disputado nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11. “As crianças participarão de provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e de lançamento de dardo. É uma felicidade enorme ter a volta do festival de atletismo com os nossos jovens alunos e também pela primeira vez poder utilizar a pista do Complexo Estação Cidadania. Os nossos festivais já deram bons frutos e tenho certeza que novos talentos surgirão em Apucarana”.
O 5º Festival de Atletismo neste sábado terá a presença de 467 alunas, que representarão as 35 escolas municipais.