Piloto de Apucarana lidera o Campeonato Paranaense de Motocross

Trata-se de Rony Peterson Gouveia que soma 129 pontos na categoria MX 3 Nacional

O piloto Rony Peterson Gouveia, apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, após a realização de cinco etapas vem liderando o Campeonato Paranaense de Motocross, com 129 pontos. No Estadual, ele está na ponta da categoria MX 3 Nacional, seguido pelos pilotos Eduardo Chuaste Junior, com 105 pontos, e Julio Teixeira da Silva Filho, 95.

No próximo domingo (04/09), Gouveia disputará a sexta etapa do Paranaense no Parque de Exposições em Jandaia do Sul, quando tentará a terceira vitória no ano. O piloto de Apucarana em 2022 venceu as provas nos municípios de Cascavel e Pontal do Paraná, ficou em segundo lugar em Toledo e Boa Esperança e obteve a terceira colocação em Rio Bonito do Iguaçu. “A etapa em Jandaia deverá ter cerca de 400 pilotos de todo o Brasil, com representantes também do Paraguai e da Argentina”, disse Gouveia.

Depois de Jandaia do Sul, as outras provas do Campeonato Paranaense são as seguintes: 16 de outubro, Telêmaco Borba; 6 de novembro, Planaltina do Paraná; 20 de novembro, Santa Helena; e 18 de dezembro, Juranda.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu o piloto na disputa do Paranaense. “O Rony vem fazendo um grande campeonato, sendo destaque em todas as etapas até agora e tem tudo para ficar com o título da temporada. O motocross é um esporte de muita tradição na cidade e conta com apoio do prefeito Junior da Femac”.

Nesse domingo (28/08), Gouveia participou da sexta etapa da Copa Paraná em Califórnia, ficando em segundo lugar na categoria MX3 e na terceira posição na Força Livre Nacional. Nas duas categorias, o piloto de Apucarana ocupa a segunda colocação na classificação geral do campeonato.

Nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná, Gouveia vem competindo com patrocínio da Mersul Malhas, Pig Poca, ZUA, Marchi Academia e Geração Vida.