Otávio “Marreco” larga em mais uma edição no Rally dos Sertões

Experiente competidor de Apucarana busca a sua primeira vitória na prova

O piloto Otávio Enz, o “Marreco” de Apucarana, começou nesse sábado (27/08) os 7.202 km, entre Foz do Iguaçu, no Paraná, até a cidade de Salinópolis, no litoral do Pará. O Rally dos Sertões vai passar por 5 regiões do Brasil e 8 estados, se tornando maior que o Paris Dakar, que até então era a prova mais extensa do off-road mundial.

“Foram meses de preparação. Carro novo, navegador novo, meu amigo Rodrigo Khezam, e uma vontade muito grande de estar aqui novamente. Agora é só pensar em acelerar até ver o oceano no Pará”, diz Otávio.

O Rally dos Sertões é uma prova de velocidade, dividida em categorias de veículos: motos, uvt´s (mini bajas), caminhonetes e quadriciclos. “Alguns veículos, como o meu, uma Mitsubishi Triton, chegam a andar a 170 km/hr. Lembrando que o Rally acontece em estradas de terra, por isso, neste ano resolvi pegar um veículo preparado de fábrica e homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para disputar a categoria Pró-Brasil”, ressalta Marreco.

Em sua quinta participação no Rally e com dois vice-campeonatos nos Sertões, a expectativa é muito boa. “Fizemos um bom prólogo. Agora é errar o mínimo possível e acelerar até Umuarama para completar os primeiros 370km de prova. Tenho muito que agradecer aos meus apoiadores. O Conselho de Esporte de Apucarana, a Secretaria Municipal de Esportes, a Saneabas, a Mobifácil Passagens e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e a todos que estão na torcida ”, conclui Otávio Enz.