Apucaranenses são campeões na fase final dos JEP´s em Campo Mourão

Jovens atletas se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Em competição que vem ocorrendo nesse início de semana na pista do Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, os jovens alunos/atletas apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire; Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont; e Madelaine Gomes, do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, conseguiram ótimas colocações em suas provas na modalidade de atletismo durante a fase final dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Os jogos são disputados na categoria de 12 a 14 anos (masculino e feminino).

Com os resultados obtidos em Campo Mourão, os três vão representar a Seleção Paranaense no mês de novembro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), no Rio de Janeiro.

Gabrielly conquistou duas medalhas nos JEP´s, sendo ouro na prova de 800m e prata nos 2.000m; Madelaine faturou ouro no salto em altura e Pedro Henrich ganhou ouro na prova de 2.000m.

O prefeito Junior da Femac ficou muito feliz com as conquista dos três jovens. “Foi uma belíssima participação dos nossos alunos em Campo Mourão, mostrando o trabalho sério que é desenvolvido com as nossas crianças e adolescentes no atletismo no Complexo Esportivo Lagoão e também com a realização das etapas das corridas de rua das escolas municipais. Somos os atuais bicampeões da São Silvestrinha, fomos destaques nas últimas edições da Vinteoitinha e agora fizemos bonito nos JEP´s”, comemora o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, também vibrou com as conquistas. “É uma felicidade enorme ver esses jovens brilhando no atletismo, honrando a nossa cidade e estando classificados para disputar uma competição nacional que reunirá os melhores atletas do país. Destaco que o Pedro, a Gabrielly e a Madelaine foram revelados competindo no circuito de corrida de rua das escolas municipais”.

Os três atletas também defendem a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e começaram a correr quando estudavam na rede municipal de ensino. Pedro estudava na Escola Augusto Weyand, Gabrielly na Escola Durval Pinto e Madelaine na Escola José Idésio Brianezi.