Facnopar representa Apucarana nos Jogos Universitários do Paraná

Competição estadual terá início neste sábado pela manhã e prossegue até o dia 21 de julho

Composta por 40 atletas em sete modalidades, a Faculdade Norte Novo de Apucarana (Facnopar) representará o município nos 61º Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), competição que inicia neste sábado pela manhã (16/07) em 14 praças esportivas de Apucarana. Também neste sábado, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), acontece o cerimonial de abertura da competição, que contará com a presença de atletas de 17 estabelecimentos de ensino superior do Estado.

O diretor da Facnopar, Dr. Danilo Lemos Freire, acredita no potencial dos atletas da instituição na competição estadual. “Esses são os primeiros jogos em que vamos participar com os alunos de educação física e de outros cursos. Que seja a primeira competição de muitas disputas, com expectativa de vitórias, sempre caminhando pra frente em busca do sucesso. É um evento muito legal com os nossos acadêmicos também representando Apucarana e ajudando a estimular outras instituições do município a participar dos Jogos Universitários”, destaca Freire.

O professor Robson Antônio Desiderá, coordenador de educação física e chefe de delegação, disse que a Facnopar competirá nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), basquetebol (m), futsal (m), karatê (m e f), tênis de mesa (m e f), voleibol (f) e xadrez (m).

“Dentro do projeto que a gente desenvolveu para a educação física na Facnopar temos como intuito a excelência e a participação nos Jogos Universitários era uma das prerrogativas e anseios da direção e, consequentemente da coordenação do curso. Estou muito feliz por estar representando Apucarana como chefe de delegação da Facnopar. Estamos se preparando para esse evento com um suporte bem grande da Prefeitura, com parceria do prefeito Junior da Femac e do secretário de esportes, professor Grillo, que estão nos proporcionando poder utilizar os espaços públicos”, frisa Desiderá.

De acordo com ele, os apucaranenses treinaram por 40 dias como preparação para a competição. “O time de futsal tem bons nomes e creio que a equipe pode chegar longe nos jogos, com esperança também na conquista de bons resultados nas modalidades individuais destacando o atletismo e o karatê”, comenta Desiderá.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que é muito importante ter um representante de Apucarana nos JUP´s. “É uma honra muito grande ter a Facnopar disputando os jogos, competindo em sete modalidades e fazendo a sua estreia num evento esportivo tão especial em nosso Estado. A equipe da Secretaria de Esportes e o prefeito Junior da Femac têm dado todo o suporte para que a Facnopar tenha bons resultados nos jogos”.

Nas modalidades coletivas a Facnopar estreia neste final de semana. No futsal masculino, às 16h40, neste sábado, no Complexo Esportivo Estação Cidadania, o time apucaranense joga contra a UFPR Litoral, de Matinhos. Também neste sábado, às 17 horas, no Colégio Nilo Cairo, pelo voleibol feminino, a Facnopar duela com a UFPR Litoral. Neste domingo, às 10 horas, no Ginásio de Esportes do Lagoão, no basquetebol masculino, a Facnopar enfrenta a Unicesumar, de Maringá.

A Facnopar também disputa neste final de semana as modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez e karatê. O atletismo será no Lagoão, o tênis de mesa no 30º BIMec e o xadrez na Adefiap neste sábado e domingo e, o karatê no ginásio do Sesc no domingo.

A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e da Persis Internet.