Apucarana conquista bronze no futsal e no basquetebol dos JOJUP´s

Fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná aconteceu em Centenário do Sul

As equipes de futsal feminino e de basquetebol masculino de Apucarana conquistaram medalhas de bronze nesse domingo (26/06) no município de Centenário do Sul (Norte do Estado), pela fase regional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s). A competição, realizada durante dois finais de semana, contou com a presença de atletas de 20 cidades.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, ficou satisfeito com as conquistas. “Os nossos atletas estão de parabéns pelos resultados obtidos em Centenário do Sul, com boas vitórias no futsal feminino e no basquetebol masculino. São jogadores que em breve estarão representando Apucarana nas competições pela categoria adulto, tendo todo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.

No Ginásio de Esportes Alvaro Martins de Azevedo na modalidade de futsal feminino, a equipe de Apucarana, com o comando dos professores Victor Chiarelli e Eduardo Campana, derrotou o time de Guaraci pelo placar de 5 a 1, com gols de Raelly (3), Luana e Victória. Gabriela Silva fez o gol de honra de Guaraci.

Conquistaram a medalha de bronze nos JOJUP`s as atletas Manuela, Amanda, Luana, Maria Gabriela, Maria Julia, Mariana, Raelly, Stéfany, Victória e Yasmin.

Já no Ginásio Municipal de Esportes José Ferreira de Lima pelo basquetebol masculino, os apucaranenses terminaram a fase regional na terceira colocação ao vencer Porecatu por 68 a 24. A equipe, treinada pela professora Sônia Bueno, utilizou os jogadores Gabriel, Thiago, João Henrique, João Miguel, Rodrigo, Pedro Castro, Pedro Paulo, Pedro Ferraz, José Augusto, Leonardo, Matheus e Miguel.

Apucarana também competiu no futsal masculino e no voleibol feminino. Na primeira modalidade ficou em oitavo lugar e no voleibol obteve a quinta colocação.

A fase regional dos JOJUP´s é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e com apoio da Prefeitura de Centenário do Sul.