Atletas de Apucarana conseguem bons resultados na Meia Maratona de Curitiba

Competição internacional foi realizada nesse domingo na capital do Estado

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, os experientes atletas apucaranenses Luís Cláudio de Freitas, Tiago dos Santos Siqueira e Vanderlei dos Santos participaram nesse domingo pela manhã (12/06), da Meia Maratona Internacional de Curitiba, competição que também foi disputada nas provas de 5 e de 10 quilômetros.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que os três atletas competiram na meia maratona. “Os três representaram o município, conseguiram bons resultados em suas categorias e já estão de olho nas próximas competições da temporada. São competidores que treinam na pista do Complexo Esportivo Lagoão e contam com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.

Destaque na capital do Estado para Luís Cláudio, que ficou em primeiro lugar na categoria (40 a 44 anos) e terminou a competição em nono na classificação geral, com o tempo 1 hora e 15 minutos. Tiago obteve a quinta colocação na categoria (30 a 34 anos), ficando na 45ª posição na classificação geral, com o tempo de 1 hora e 22 minutos. Já Vanderlei terminou a meia maratona em 33º lugar na categoria de 40 a 44 anos. O trio apucaranense é treinado pela professora Luciane Yoshico.

A Meia Maratona Internacional teve a realização da Thomé e Santos Eventos Esportivos e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba.